FAQ

Você tem alguma outra dúvida que não respondemos nesse FAQ? Envie um email para

Inscrição
Por que devo me inscrever no programa?

O Opp é um hub de oportunidades. Aqui você irá potencializar seu negócio com o apoio do nosso time e também dos executivos e sócios do C6 Bank. Preparamos para você conteúdos de capacitação e mentoria com empreendedores e profissionais renomados do mercado financeiro e de tecnologia. Você estará dentro da nossa casa, em um espaço físico 100% equipado para estruturar o seu negócio. Também há a possibilidade de investirmos na sua startup ao longo do programa.

Como sei que minha startup se enquadra na categoria early stage?

Para o Opp, é considerada uma startup early stage negócios pré-operacionais: desde aquele empreendimento que esteja construindo seu MVP (Mínimo Produto Viável), validando suas hipóteses de problema e solução, até startups que tenham um protótipo funcional e estejam construindo seu modelo de negócio.

Preciso ter um business plan para aplicar?

Não. Nossa decisão sobre a seleção das startups ocorre por meio da análise do formulário de inscrição, entrevistas on-line e presenciais, com o time Opp, especialistas e sócios do C6 Bank.

As startups precisam ter fit de negócio com o C6?

Sim. Acreditamos que um dos grandes valores do programa é a conexão real de negócios. Por isso, buscamos startups de diferentes segmentos. Na #Turma2, com olhar atento a meios de pagamento, crédito e cobrança, soluções de gestão, além de outras oportunidades que tenham sinergia com o banco, para que possam também colaborar com o C6 Bank.

Eu preciso pagar para participar do programa?

Apenas o custo de uso do nosso coworking, que é de R$ 300,00 mensais por posição compartilhada, ou de R$ 1.000,00 por sala. O nosso coworking fica localizado na Avenida 9 de Julho, 3186, 1º andar - São Paulo - SP.

Seleção
Como funciona o processo de seleção dos projetos?

Depois de realizar a inscrição, analisaremos os formulários um a um, com base na avaliação do empreendedor, negócio e fit com o C6 Bank. Na sequência, os empreendedores aprovados no formulário passarão por uma entrevista on-line com o time Opp. O próximo passo do processo é uma entrevista com um comitê formado pelo time Opp e por especialistas do C6 Bank. Na última etapa, as startups passarão por um comitê com as lideranças do banco. Após todas as conversas realizadas, comunicaremos os selecionados para a #Turma2.

Quais serão os critérios para seleção das startups?

Para selecionar as startups, avaliaremos o perfil do empreendedor, time, negócio e fit com o C6 Bank. Em termos de perfil, buscamos empreendedores com soluções para problemas reais, que tenham visão de mercado e entendimento de seus desafios. Buscamos pessoas com grande capacidade de realização e que compartilham do nosso propósito de transformar a experiência bancária. Buscamos startups early stage e que tenham fit com o C6 Bank, cooperando para melhorar serviços e produtos financeiros, e a vida das pessoas.

Oportunidades
Quanto poderá ser investido em minha startup?

Investimento é uma oportunidade possível no decorrer do programa, caso faça sentido para nós e para você. As propostas de investimento e contrapartidas de equity serão negociadas caso a caso.

Outras dúvidas
Posso visitar o Opp?

Com certeza. Você poderá conhecer nosso espaço em nossas visitas guiadas que acontecem periodicamente. Para isso, pedimos que envie um e-mail com o seu interesse para [email protected] e acompanhe nossas redes sociais.